Localizada no litoral, a capital alagoana conta com um clima quente a maior parte do ano. Marcada por orla com praias de águas calmas e azul piscina, foi eleita pela revista Veja como a mais bonita do território brasileiro. As praias mais procuradas são as de Pajuçara e Ponta Verde, e nada melhor do que fazer aquela caminhada no fim da tarde, dar uma passada na feira do artesanato e aos domingos conferir os eventos que acontecem na famosa rua fechada. Ah, sem contar que os passeios às piscinas naturais são imperdíveis.

Orla da Praia de Ponta Verde em Maceió

Ao sul da cidade, encontramos o bairro do Pontal, conhecido por ser o recanto das rendeiras e polo gastronômico, contando com pratos como peixada ao coco e sururu de capote, que vem dali do lado mesmo, da Laguna Mundaú.

Laguna Mundaú

Pra quem gosta de fazer um passeio pela história, dar uma conferida no Bairro do Jaraguá é uma ótima pedida. Lá encontramos prédios tombados pelos IPHAN, a conhecida Associação Comercial de Maceió e claro, as ruas que contam causos de uma Maceió antiga. Sobre cultura, o Museu Théo Brandão e o MISA retratam bem o que a terra tem de melhor.

Bairro de Jaraguá

Outra opção de passeio é o Parque Municipal da cidade. Um lugar calmo, que possui trilhas e abriga animais como jacaré do papo amarelo, tamanduás, entre outros. Sem contar que o parque costuma trazer programações culturais, principalmente aos fins de semana. Não deixe de conferir!
À noite, temos a famosa Av. Amélia Rosa, com diversos vários bares e restaurantes, que dão conta de todos os públicos e gostos.

Parque Municipal de Maceió

E quem disse que as atrações da terra “Há Lagoas” se resumem à Sereia do estado? Do litoral ao sertão temos muitas riquezas e gente hospitaleira pronta pra receber os visitantes. Mas com foco no litoral, temos o famoso polo gastronômico em Marechal Deodoro, a Massagueira e mais um pouco ao sul, as famosas praias do Francês e do Gunga. Já no litoral Norte, não se pode deixar de conferir as praias de São Miguel dos Milagres e de Maragogi.

Praia do Gunga – Barra de São Miguel

Não sabe onde se hospedar? Hotel Expresso R7 – Reserve já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *